FACEBOOK ADS CURITIBA

WEB VIKINGS - ESPECIALISTA EM SEO, SEM E LINKS PATROCINADOS
CONQUISTAR NOVOS CLIENTES

Facebook Ads como anunciar

Como Anunciar no Facebook Ads

O Facebook Ads nada mais é do que a ferramenta de campanhas publicitárias da rede social Facebook.

Por meio dela, é possível criar anúncios para determinados nichos de internautas que acessam a plataforma, e, também o Instagram.

Além de ser bastante intuitivo, o recurso é extremamente utilizado por empresas e profissionais que desejam melhorar sua imagem perante a web.

Isso porque, ele permite a criação de ações de marketing digital pontuais, que tenham como foco determinados tipos de público.

É possível usar o Facebook Ads de duas maneiras. A primeira é usar o próprio Gerenciador de Anúncios da rede social. Por meio dele, é possível criar, editar e gerenciar qualquer campanha, bem como seus parâmetros.

Para acessá-lo basta clicar na seta localizada ao lado do ícone de interrogação na parte superior da página.
Além disso, também é possível usar o recurso por meio do Power Editor.

Ele é um aplicativo que também permite o gerenciamento de campanhas, mas, de forma mais completa.

Ele é indicado para empreendedores que queiram elaborar anúncios de forma mais complexa, e que tenham um maior conhecimento sobre marketing digital.

como anunciar no facebook ads

Dicas para usar o Facebook Ads de maneira eficaz

Se você deseja usar o Facebook Ads de maneira eficaz, não basta apenas criar uma campanha e esperar que ela gere retornos. É essencial que você tome alguns cuidados e tenha algumas atitudes para que o seu anúncio seja realmente eficaz. Confira abaixo algumas dicas que irão te ajudar nessa tarefa.

• Foque em nichos específicos: Um dos grandes erros na hora de usar o Facebook Ads é criar campanhas que não tenham um foco específico. Isso porque, elas acabam não alcançando pessoas que realmente estejam interessadas naquele tipo de conteúdo.

• Estude o seu público antes: É muito importante que você faça um estudo sobre o seu público-alvo antes de criar um anúncio na plataforma. Isso porque, dessa maneira é possível avaliar as reais demandas dos seus seguidores, e a melhor forma de atende-las

• Não monitorar os resultados: Tão importante quanto criar campanhas realmente chamativas, é essencial monitorar os resultados obtidos com elas. Isso porque, somente dessa maneira você saberá o que está dando certo e o que precisa ser melhorado.

• Atualize seus anúncios: Para uma campanha fazer sucesso, é essencial que ela mantenha uma atualização constante. Isso porque, somente dessa maneira ela continuará a atingir novos internautas. Por conta disso, nunca deixe um anúncio estagnado com o mesmo formato.

• Invista em diferentes formatos: Lembre-se que a internet é multimidiática. Logo, é muito importante que você invista em diferentes tipos de anúncios. Dessa maneira, é possível ampliar o seu alcance, e, assim atingir mais pessoas dentro da plataforma.

Tenha em mente que o Facebook Ads é uma ferramenta indispensável atualmente. Isso porque, com a Era Digital, uma nova geração de consumidores surgiu. Logo, para atender a demanda desses novos clientes é preciso investir em ferramentas de persuasão que estejam de acordo com os perfis deles.

Fique de olho nas métricas

Um dos grandes diferenciais do Facebook Ads é que ele gera vários dados de cada anúncio criado. Essas métricas são essenciais, pois, é por meio delas que é possível avaliar os pontos fortes da sua campanha, bem como aqueles que precisam ser melhorados. Por conta disso, é imprescindível que você fique de olho nelas.

Dessa maneira, é possível avaliar o que realmente está sendo eficaz e o que pode ser retirado da sua estratégia de marketing digital. Além disso, é por meio delas que você avalia onde realmente é lucrativo investir, evitando, assim, que você perca dinheiro investindo em locais ineficazes.

como anunciar facebook ads curitiba

Tenha um plano de marketing digital

Antes de criar qualquer tipo de anúncio, é essencial que você tenha um plano de marketing digital. Isso porque, é ele que servirá de guia na hora de elaborar ações dentro do ambiente online, evitando, assim, que você cometa erros comuns, como, por exemplo, investir tempo e dinheiro em formatos errados.

Por conta disso, antes de usar o Facebook Ads, elabore um planejamento detalhado sobre as ações que você deseja fazer dentro da plataforma, bem como os resultados que quer atingir.

Dessa maneira, você irá otimizar os seus investimentos, pois, saberá exatamente em que tipos de campanha investir para obter bons retornos.

 

Conte com os Vikings

A Web Vikings é especialista em Marketing Digital  e esta pronta para ajudar você a conquistar mais clientes, deixe o marketing digital da sua empresa por nossa conta, solicite um orçamento agora mesmo preenchendo o formulário abaixo!

1 + 7 =